Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

segunda-feira, setembro 13, 2010

Ver da de Des por ti va


Assistimos hoje ao Comunicado do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

O Plenário dos órgãos sociais reuniu-se em face dos “graves acontecimentos” que se passaram nas 4 primeiras jornadas do Campeonato de Futebol da 1ª Divisão, em especial ao “roubo” que aconteceu em Guimarães.


Como o Sindicato Nacional de Policias encontra-se concentrado numa greve que em princípio não se devia convocar mas que agora “não se pode” desconvocar, não sei se os polícias se aperceberam deste “roubo”.


Certamente haverá outros roubos mais importantes para resolver, mas este mereceu muita atenção dos dirigentes Benfiquistas.


Tanto assim que resolveram mencionar não as medidas, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, mas antes escolheram as letras do Alfabeto.
Assim sendo, as medidas que o Sport Lisboa e Benfica anunciou para combater os que no seu entender desvirtuam a verdade desportiva são:
a)
b)
c)
d)
e)
f)
g)

E eu acho muito bem.
Não as medidas em si, pois essas serão objecto de mil análises e contra-análises, mas o que acho bem é o sentido de oportunidade do Benfica.

Mais do que um clube desportivo o Benfica é um símbolo nacional e resolveu aproveitar o arranque do novo ano lectivo para dar o seu contributo para a educação. Neste caso, o contributo para a Alfabetização. E nada melhor do que escolher as 7 primeiras letras do alfabeto, para que todos saibam reconhecê-las e escrevê-las.

Dirão muitos: “ Mas são só 7 letras, o Alfabeto tem muitas mais ”
Calma amigos.
Também o campeonato tem muitas mais jornadas.

O Benfica ainda só foi “roubado” em 4 ( ou serão só 3 ? ).

Como duvido muito da eficácia destas 7 medidas ( leia-se “os roubos vão continuar” ) não tarda nada o plenário volta a reunir e poderemos todos (re) aprender mais umas letras do Alfabeto.

P.S.
As medidas encontram-se facilmente no site do Glorioso ( http://www.slbenfica.pt/ )

1 comentário:

Mário de Jesus disse...

Com esse brilhantismo de raciocínio e lógica, diria que só é pena que sejas do Benfica.