Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

segunda-feira, novembro 30, 2009

Casa das Histórias de Paula Rêgo


O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou em Cascais, no passado mês de Setembro a “Casa das Histórias Paula Rego”.


PAULA REGO, nascida em Lisboa em 1935 disse um dia "Pinto para dar uma face ao medo".

Não sou entendido em artes, nem de longe, nem de perto. Mas gosto de apreciar e reconhecer o muito de bom que os Portugueses vão fazendo com visibilidade nacional e internacional.

O Presidente da República considerou por altura da inauguração que a Casa das Histórias de Paula Rêgo tem condições para ser um “museu europeu” e elogiou a generosidade da pintora que doou 600 trabalhos a Portugal.

Para quem julga que o acesso a arte do mais alto nível só está acessível a alguns, este projecto vem contrariar essa ideia, pois pode ser um ponto de partida para minorar por exemplo a minha ignorância em arte.

Localizado em Cascais a 200 metros da Cidadela (outro lugar interessante para visitar ), esta exposição tem entrada gratuita e um horário compatível com a agenda de qualquer cidadão pois está aberta todos os dias das 10 às 22 Horas.

Mais pormenores podem ser pesquisados no site
http://www.casadashistoriaspaularego.com/

Para já aqui fica o agradecimento a todos os que estão envolvidos neste projecto da Pintora Paula Rego.

Mas como nunca estamos satisfeitos com o que vamos tendo ( que raio de modo de agradecermos o que de bom obtemos ) gostaria também de ver algum projecto que realçasse o percurso da Pianista Maria João Pires.

Sem comentários: