Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

segunda-feira, setembro 07, 2009

Site da Comissão Nacional de Eleições


Olá Amigos,


Para ajudar a esclarecer ou complicar as escolhas dos indecisos nas próximas eleições para a Assembleia da República, nada como visitar o site da Comissão Nacional de Eleições.


Lá poderão encontrar toda a informação sobre todos os actos eleitorais já realizados, com indicações em valores e percentagens de inscritos, votantes, abstenções, votos nulos, votos em branco e os votos de cada partido ou candidato.


Está bastante completo e à distancia de um click.






Boas Análises e Boa Reflexão


Otavio

2 comentários:

Liliana disse...

Obrigada por divulgares este site.
Jovens como eu, cidadãos prontos para votar pela primeira vez, podemos não ter a certeza ou não saber exactamente as propostas e acções dos vários partidos.
Assim, com a ajuda deste site, que já consultei brevemente, posso ver notícias, acções, e consultar referendos de anos passados.
Espero assim que me ajude a decidir em quem votar conscientemente nestas Eleições de 2009.
Beijinhos.

Otavio Rebelo disse...

Obrigado Liliana pelas tuas importantes observações. Já habituados a estas andanças de eleições esquecemo-nos por vezes que tu e muitos outros portugueses e portuguesas que chegaram à idade adulta vão participar pela primeira vez num acto eleitoral. Todos nós podemos dar-vos muitas informações. O mais importante é que ouçam com atenção, vejam com atenção, leiam com atenção todas as propostas de todos os partidos/ candidatos a estas eleições. As várias televisões ( RTP, SIC, TVI, Etc ) têm sido palco de debates entre candidatos dos diversos partidos. Todas as oportunidades são boas para escutar o que cada um tem a propor. É também importante ouvirem as opiniões de pessoas mais velhas que vos rodeiam que podem explicar muitas questões relacionadas com anteriores eleições e que podem ser um referencial para poderem comparar situações e fazerem as vossas opções. E aqui está o facto mais importante, voces podem de facto contribuir com o vosso voto para a escolha dos deputados que irão representar-nos a todos na Assembleia da República onde os políticos que forem eleitos irão contribuir para a elaboração de leis sobre muitos dos sectores da nossa vida ( Saúde, Educação, Economia, Etc ). O vosso voto é importante e traduz a vossa participação na vida política do nosso País.