Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

domingo, março 29, 2009

Bebés com 24 Meses

A minha sobrinha fez esta semana 24 Meses e eu como “tio babado” lá fui à procura de uma prenda para ela. Procurei um brinquedo ou um jogo didáctico indicado para esta idade. Procurei em várias lojas mas nada encontrei.

Resolvi então dirigir-me a uma grande superfície que, como catedrais do consumo que são, certamente teriam algo indicado para os 24 Meses.
Percorrendo as prateleiras, de alto a baixo e da esquerda para a direita, vi um infindável número de possíveis prendas para os 6 Meses, 9 Meses, 12 Meses, 18 Meses e …36 Meses.
Julgando que estava a ler mal voltei a ver todas as prateleiras, quase brinquedo a brinquedo pegando num sem número de caixas e lendo as indicações das idades e apenas reconfirmei os meus receios iniciais; não havia brinquedos indicados especificamente para a idade de 24 Meses.
Resolvi interrogar-me pela razão de tal facto mas não cheguei a conclusão nenhuma. Não sou pediatra mas já assisti ao crescimento de vários bebés e dá para entender que a evolução que eles demonstram é quase semanal.
Todas as semanas fazem algo de novo e as suas capacidades psico-motoras evoluem ao longo dos dias, semanas e meses. Se todos meses evoluem, certamente não irão parar essa evolução aos 18 meses para retomar o desenvolvimento aos 36 Meses.
Noutra secção lá encontrei um livro-brinquedo indicado para bebés a partir dos 18 meses e fui ainda à secção dos Dvd´s comprar 3 Dvd´s. A minha sobrinha vai certamente ficar contente mas eu continuo inconformado por não ter encontrado algo que dissesse “Para bebés com 24 Meses”.
Numa altura em que se fala tanto da crise e da necessidade de descobrir “nichos de mercado” aqui fica a indicação que talvez possa estar aqui um “nicho de mercado”, ou seja, vender prendas para bebés com 24 meses.

1 comentário:

Mário de Jesus disse...

Otávio

Seria um bom tema para apresentar no "programa 1 minuto para o cidadão" que em tempos aqui defendeste. Lembras-te?

Abraço