Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Feliz 2009


Caros visitantes e amigos, 2008 chegou então ao fim estando à espreita 2009. No dealbar de mais um ano, aqui estamos e estivemos, através das nossas armas: o pensamento, a critica, o debate, a reflexão, a caneta e a acção, o nosso contributo e o nosso esforço para a construção de um país melhor.

Por aqui discutimos ideias, apresentámos criticas, fizemos diagnósticos, debatemos e apresentámos recomendações e sugestões. Sugerimos livros e artigos para leitura, publicámos os nossos próprios artigos sobre temas económicos e sociais de relevância tornando do domínio publico algumas das nossas ideias.

Mas acima de tudo partilhámos dos conhecimentos, dos pensamentos e das ideias dos nossos membros e amigos fresianos, os quais tiveram a gentileza de os quererem partilhar connosco. É esta a essência do FRES. São estas ideias, pensamentos e conhecimentos que nos fazem evoluir e crescer como cidadãos conscientes e participativos.

Trabalhámos no tema central das Cidades como pólos de desenvolvimento social e económico no contexto local e regional, tema este que mereceu a nossa reflexão escrita, finalizado com um trabalho publicado nos meios de comunicação social e dirigido às autoridades que tutelam os assuntos do ambiente, cidades e ordenamento do território.

Mantivemos acesa a chama do grande tema educação, sempre alimentado com ocasionais contributos para o fecho final, o qual pretendemos ver finalmente encerrado em 2009.

Façamos votos para que 2009 nos traga a todos novas ideias, temas e reflexões, sugestões e opiniões para além da coragem e ousadia para as apresentar à sociedade. Porque a sociedade está carenciada de alguns valores e iniciativas. Que 2009 nos traga a todos também o bem, a saúde e a sorte.

“Se não intervirmos e desistirmos, falhámos”

Sem comentários: