Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

domingo, novembro 02, 2008

Cold November Rain

Entramos em Novembro e já há neve na Serra da Estrela. Sinal da aproximação do Inverno é-nos dada pela Cold November Rain.
O nosso blog entra no seu terceiro ano de vida, estando pois de parabéns.
Numa altura em que a net faz parte de um cada vez maior número de pessoas, em Portugal e em todo o mundo, parte das nossas ideias e propostas têm sido expostas e apresentadas aqui no blog.
Os blogs são, como o nosso colega Mário de Jesus nos indica, um óptimo espaço para a comunicação e partilha de opiniões; para um debate que se pretende sempre vivo e esclarecedor das questões em análise.
Sem estarmos obcecados em ser os melhores, temos tido o mérito de trazer ao blog temas das mais diversas áreas, alcançando o desejo de cobrir tão amplamente quanto possível, questões de natureza económica e social, relevantes para o mundo em geral e para os portugueses em particular.
Como queremos continuar a marcar a diferença, apresentando temas, discursos e propostas inovadoras e positivas, todos os contributos têm sido registados com muito agrado.
O que lemos, neste e em qualquer blog ( se tiver qualidade e relevância ) é integrado no nosso referencial de valores e indirectamente transportado para as nossas vidas pessoais e profissionais. Aqui queremos agradecer a todos os que têm comentado os artigos colocados no blog.
Agradecemos em especial aos visitantes anónimos. Os seus contributos têm sido bastante importante, para contrapor as ideias que expomos e acrescentar ideias novas que todos nós assimilamos com gosto e entusiasmo.
O “nosso” blog é nosso, mas é também de todos os que nele encontrarem artigos e ideias interessantes. A todos relembramos que o Fres não se esgota no blog. É um movimento cívico que se deseja com importância crescente e sempre aberto a novos participantes. Fica também aqui o apelo de que quem quiser contribuir pontualmente ou regularmente, pode fazê-lo.
No nosso blog preza-se a liberdade de expressão, mas com a regra de prezarmos o respeito pela liberdade dos outros. Os outros, são todos os cidadãos que motivam a nossa escrita, o nosso diálogo, a nossa luta por um Portugal melhor para todos nós.

1 comentário:

Mário de Jesus disse...

Caro Otávio

O FRES e o seu jornal digital - blog - são um movimento e um espaço de liberdade, de partilha e de responsabilidade.

O FRES é e será sempre, o local onde os homens e as mulheres de ideias feitas se encontram, as discutem e as exprimem.

O FRES é o local onde nos revemos e reflectimos, onde entregamos a nossa palavra e as nossas palavras. Onde cruzamos os nossos valores, princípios, atitudes e propostas.

O FRES é o local de reflexão mas também de acção. Onde depositamos as nosas esperanças de um mundo melhor e mais justo.

Queremos também que seja um local de gente de princípios inabaláveis, de ideias próprias, de gente conhecedora, activa e sem medo do uso da palavra.

O FRES é tudo isto e muito mais...