Fórum de Reflexão Económica e Social

«Se não interviermos e desistirmos, falhamos»

segunda-feira, junho 04, 2007

10º Encontro FRES


Estimados visitantes e leitores

Informamos que se realizou na passada sexta feira dia 01 de Junho, a partir das 19 horas na Delegação de Lisboa da Associação PME Portugal, o 10º Encontro/Debate do FRES.

Neste foram debatidos, entre outros temas, o papel da educação em Portugal e a adaptabilidade (ou ilusão desta) à realidade do país, do melhor que outros sistemas apresentam, como por exemplo os casos que têm sido estudados como o da Finlândia ou da Índia.

Foi igualmente aberta a discussão para a questão da existência (ou não) de uma VISÃO para o país. Poderemos dizer que Portugal tem uma visão? É fácil ou até importante defini-la? Se tem qual será esta?

Saudações fresianas

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente esse é um problema de fundo os nossos governantes não têm uma visão, do futuro que querem para o país , se asssim fosse não assitiriamos ás eternas discussões OTA, TGV etc,,,,,,

José Carrancudo disse...

Antes de adaptar coisa alguma a realidade, é preciso reconstruir o que está e ser destruído nos últimos 20 anos.

Os problemas principais são identificados, e as soluções propostas, mas o Governo faz de conta que nada sabe disso.

Oxalá nem ler sabe? Mais um problema educativo ...

Mário de Jesus disse...

O FRES (como ONG e Fórum cívico) pretende exactamente despertar as Organizações Governamentais e outras com poder de decisão, para os problemas, vistos e sentidos pelo lado de cá (o lado da sociedade civil).

Henrique Abreu disse...

Mario,

100% de acordo contigo, e se , através deste Blogue, conseguirmos depertar o interesse e a cooperação de alguns concidadãos nossos então ,.. teremos atingido a nossa missão.